23 de março de 2009

Tem razão

Tem razão quem me afronta,
tem razão quem me condena:
não está pronta, não está pronta
a minh'alma tão pequena.

Têm razão meus inimigos,
têm razão meus detratores:
a minh'alma tem amigos
e conhece apenas flores:

não conheço miseráveis,
não conheço a solidão;
tenho sonhos adoráveis
e uma vida de ilusão;

não conheço a fome e o frio,
o abandono e o desamor;
nunca me senti vazio,
não conheço o medo e a dor.

Tem razão quem me machuca,
quem me esnoba e quem me esquece:
quem o espírito não educa
passa a ter o que merece.

Tem razão quem me atormenta,
quem me enerva, quem me aflige...
...quem a dor não experimenta
nunca aprende e não corrige.

2 comentários:

Marcelino disse...

Cara, q texto lindo: o paralelismo dos versos, as rimas,e o mais importante, o conteúdo: expressando a forma de pensar e de sentir de uma pessoa q participa de coisas tão bonitas q ñ yem tempo para mesquinharias de terceiros. Um abraço grande ( já estava com saudade dos teus textos)

morgana disse...

nossa ficou muito bom o texto Léo!
:)você escreve demaais!!!
beeju