10 de abril de 2011

Misérias

Quanto mais eu penso e penso,
mais eu sinto, sinto e sinto
que pensando não convenço,
que pensando minto e minto.

Quanto mais eu falo e falo,
mais eu minto, minto e minto
- e mentindo eu mesmo calo
o que sinto, sinto e sinto.

As misérias que carrego
há bons tempos as possuo.
Só não sei se assumo ou nego
que com elas pactuo.

São misérias, todos sabem,
todos delas têm notícias...
...só não sei como me cabem
- se são dores ou delícias.

Ah... misérias que carrego
sem aceite e nem protesto...
...tens os olhos desse cego
- mais ainda: tens o resto!

5 comentários:

Marcelino disse...

As misérias que nos cabem são todas dores e delícias: dores porque é de sua natureza transtornar-nos pedaços da vida; delícias porque é de nossa natureza encontrar algo de bom em tudo que se nos passa, a fim de que não saiamos -humanos egoístas- no prejuízo.
Bom te ler novamente, passados já cinco meses. Estás uma fera na melodia do texto.

Marcelino disse...

Nossas misérias são mesmo assim, dores e delícias, pois é próprio do homem encontrar uma nesga que seja de bom em tudo que lhe ocorre, mesmo que seja-lhe imposta pela vida uma contrariedade.
Muito bem articulado teu texto, tuas ideias, tuas rimas...Valeu a pena esperar esses quatro meses (mas vê se não demora mais tanto assim, né?)

((dog pet))_PH disse...

escreve muito bem, me fez pensar.

bjos...

Nati Moscardi disse...

Saudades do Léo! :)

BORBOLETA ESVOAÇANTE disse...

Borboleteando por aí encontrei seu "post"
Palavras podem matar,mas tbém podem fazer crescer,dar a vida,por isso animei-me:Deixo este comentário.
Todas as borboletas um dia já foram lagartas.
Deixamos de ser lagartas principalmente quando descobrimos que somos parte de um organismo vivo muito maior.
Como células temos que decidir se somos parte da cura ou da doença.

Resolver ser cura nos transforma em borboleta,nos tira do egoísmo,do egocentrismo,coloca a gente de cara com o amor.
A descoberta do amor verdadeiro (não eros),desvia nosso olhar em direção ao outro,estender mãos,estender braços,cuidados,satisfazer necessidades alheias.
E sutilmente vamos sem fazer força nos tornando pessoas melhores.
Apenas tomando a decisão de amar!

Paz.
vou ficar feliz se vc me visitar.
dexconstrucao.blogspot.com